Apaixone-se, mas leve seu cérebro

Apaixone-se, mas leve seu cérebro

Deseja viver uma grande paixão? Apaixone-se, mas leve seu cérebro. Apaixone-se primeiramente por você. Mário Quintana, em seu lindo poema “Aprenda a gostar de você”, nos lembra da necessidade de voltarmos inicialmente nosso olhar para dentro de nós mesmos: “Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você…” O primeiro passo na busca de relacionamentos saudáveis e felizes é gostar de si mesmo. Mário Quintana diz: “Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela“.

Deseja viver um grande amor? Pergunte-se: O quanto você é importante para você? Qual o lugar você ocupa em sua vida? Depois pergunte-se: Qual o lugar você ocupa na vida do outro?

Não depender do outro e assumir a responsabilidade por nosso bem-estar, significa  se torna apto a compartilhar felicidade. O que distingue os felizes dos não felizes é a confiança na capacidade de conduzir a própria vida. Ser responsável pelas próprias escolhas, estimula o desenvolvimento de potencialidades como o otimismo, a criatividade, a coragem, a fé, a auto iniciativa, a tolerância e a autocrítica.

Apenas gostar de si mesmo sem depender de outra pessoa, não significa que basta para sermos felizes. O que é preciso entender, é que gostando de nós mesmos em primeiro lugar, valorizamo-nos como pessoas merecedoras de respeito e amor, e é dessa forma que construímos relacionamentos felizes e duradouros.

Venha conhecer sobre o Coaching e Aconselhamento Pessoal e Profissional no Instituto Denize Tarabaika

http://www.institutodenizetarabaika.com.br

Fone: (41) 9749 1978 denizecoach@gmail.com R. Mal Deodoro, 857 – Sl. 704. Curitiba