coaching e reorientação de carreira

Coaching e Reorientação de Carreira 

Os serviços de coaching têm sido cada vez mais procurados. Coach é aquele que leva alguém de um lugar a outro. Com métodos fundamentados em perguntas, o coach descobre quais são os desejos pessoais e profissionais do seu coachee. Veja a seguir como o coaching e reorientação  de carreira pode alavancar sua vida profissional.

Aperfeiçoamento

Crescer na carreira, encontrar uma nova profissão, aperfeiçoar o relacionamento interpessoal ou aprender a liderar pessoas são algumas das necessidades dos coachees. O coaching e reorientação  de carreira é planejado, e quando o processo é iniciado, o cliente tem que ter claro aonde quer chegar. A partir dos objetivos pretendidos, o coach ajuda seu cliente a desenvolver habilidades técnicas ou comportamentais, em curto período de tempo.
É comum o coaching ser comparado à terapia, mas o método é bem diferente. O coach capacita a pessoa a focar em coisas que ele julga impossíveis, mostrando as possibilidades, e o acompanhando no processo de mudança.

coaching e reorientação de carreira

Como subir na carreira?

Sucesso na carreira é o sonho de muitos, mas conseguir realizar pode não ser tão fácil. Muitos fatores devem ser considerados antes desse sonho acontecer. Se há possibilidade de ascensão, é fundamental ter as competências necessárias para se tornar um líder. Quando a oportunidade ideal ainda não existe, é preciso se preparar para quando ela aparecer. No trabalho de coaching e reorientação  de carreira há um planejamento dividido em algumas etapas.
1) Saber quais são suas diretrizes profissionais.
2) Fazer uma análise do seu cenário atual: qual a posição que você ocupa? Qual deseja ocupar? Qual é seu salário? Qual sua pretensão salarial? Qual a viabilidade disso acontecer?
3) Aprender a mapear a sua rede de relacionamentos e analisar como o seu network pode ajudá-lo a te colocar na posição desejada.
4) Analisar suas expectativas de valores: Quais são os valores que norteiam a sua vida e porque deseja mudar?
5) Definir estratégias focadas no objetivo e analisar a competitividade. Você está preparado para a concorrência?
6) Desenvolver as competências que não tem. Saber o que precisa para alcançar tal posição.
7) Analisar o que já foi trabalhado e o que falta fazer para alcançar o objetivo. Planejar os próximos meses.

coaching e reorientação de carreira

coaching e reorientação  de carreira é um investimento. É um planejamento para quem quer aprender de forma clara, simples e rápida como construir um plano de ações para conquistar sua independência.

Saiba mais sobre o coaching e reorientação  de carreira. Clique aqui e agende sua primeira sessão!