Coaching para Adolescentes e Jovens

Coaching para Adolescentes e Jovens

 

O Coaching para adolescentes e jovens ensina seus filhos a lidar com uma das fases mais difíceis da vida e cheia de dúvidas é a adolescência. É uma transição intensa entre a infância e a vida adulta, na qual a criança está formando a sua identidade, descobrindo novas coisas e muitas vezes, entram em conflito com o mundo ao seu redor e com os pais.

No geral, os pais não sabem lidar e compreender esse período, o que leva a um desgaste da relação. A comunicação que é tão importante para os adolescentes, acaba sendo praticamente nula entre pais e filhos.

Muitos pais, ao tentarem se aproximar dos filhos após notarem esse distanciamento, acabam cometendo erros, como minimizar essa fase e as descobertas; não entender que não se trata de uma criança e sim de uma pessoa que está criando a sua identidade para a vida adulta; perdem o controle da situação; cobram muito; não conseguem  dar liberdade nem confiar no adolescente; fazem chantagem e se perdem completamente nesse período.

Como o coaching para adolescentes e jovens pode ajudar?

Essa fase faz com que a pessoa passe por um período de muita informação e transformação, o que pode fazer com que uma confusão grande entre conceitos, limites e opções invada a cabeça do adolescente. Ele precisa conseguir conquistar o autoconhecimento e o coaching trabalha diretamente com isso.

Ele ajudará o adolescente a se conhecer, se desenvolver e melhorar a sua autoestima. Assim, o futuro adulto, conseguirá identificar suas habilidades e necessidades, conseguindo balanceá-las de forma mais simples e menos conturbada.

O autoconhecimento proporcionado através do coaching para adolescentes é conquistado aos poucos, de forma natural, respeitando os limites e necessidades de cada um. Com isso, ajuda o adolescente a se encontrar dentro de um mundo tão novo para ele e ao mesmo tempo, facilita e melhora a comunicação entre pais e filhos, pois com as ideias mais organizadas ele fica menos aflito e mais seguro de si.

 

Tem um adolescente em casa e gostaria de melhorar a relação entre vocês? Então entre em entre em contato conosco, podemos ajudar!