Como ter uma boa Oratória e falar bem

Como ter uma boa Oratória e falar bem 

Estudos comprovam que FALAR EM PÚBLICO é o segundo maior medo das pessoas, perdendo apenas para a violência. Como ter uma boa oratória e falar bem diante de tanta insegurança?

A ansiedade, a timidez e o medo de fala, tende a acontecer na presença de uma pessoa ou situação nova, principalmente em um contexto de exposição e de avaliação.
Boca seca, taquicardia, suor, mãos trêmulas, hesitações na fala, desviar o olhar, são algumas das características da timidez, um fenômeno comum que atinge grande parte da população.

como ter uma boa oratoria e falar bem

O medo ou timidez para falar em público pode ser resultado de vários fatores, dentre eles a falta de conhecimento sobre o assunto, a falta de prática no uso da palavra em público e a falta de repertório. O que devemos fazer é aprender a lidar com esses fenômenos,  e para isso precisamos vivenciar uma nova e positiva situação de comunicação em público. É possível desenvolver e aprimorar a capacidade de falar em público aprendendo técnicas de voz e oratória, fortalecendo a autoestima, eliminando bloqueios e inibições.

Atualmente a oratória está mais informal e prática. Um bom orador tem de ser objetivo para garantir a satisfação e fazer com que seu público absorva a mensagem que está passando.
Executivos, professores, advogados, gestores, estudantes, entre tantos outros necessitam cada vez mais da boa comunicação. Todos precisam ser bons oradores para coordenar subordinados, dirigir reuniões, fazer negociações, participar de processos seletivos, apresentar trabalhos acadêmicos, defender teses, etc.

como ter uma boa oratoria e falar bem

Veja alguns dos benefícios de ter uma boa oratória e falar bem:

1. Numa entrevista de emprego.
2. Em provas orais e apresentações acadêmicas, de teses e TCC.
3. Para professores melhorarem as aulas.
4. Ocasiões em que é preciso falar de improviso.
5. Na defesa de uma proposta em uma reunião.
6. Vendas de produtos e serviços.
7. Reuniões de trabalho.
8. Defesas de argumentos para convencer alguém.
9. Conhecer pessoas

O curso do Instituto Denize Tarabaika muito mais do que formar oradores profissionais, forma pessoas seguras para que possam expressar seu conhecimento. Como ter uma boa oratória e falar bem?  É preciso dar o primeiro passo. 

O que está esperando para aperfeiçoar a sua capacidade de se expressar e se destacar? 

Saiba mais como ter uma boa oratória e falar bem. Clique aqui e agende já o seu curso.