Treine seu cérebro para emagrecer e se manter magro

Emagrecer e se manter magro é questão de treino!

Não adianta, para emagrecer e se manter magro é preciso ingerir menos calorias do que seu corpo gasta. Apesar disso ser fácil de se entender, é muito difícil de ser colocado em prática, como podemos observar pelo aumento da obesidade em todo o mundo.

A ciência tem oferecido métodos inovadores no tratamento para a obesidade e perda de peso, na maioria das vezes com tratamentos medicamentosos que além de fazer mal à saúde, causam o efeito sanfona. Então como emagrecer e se manter magro sem remédios?

emagrecer e se manter magro

Segundo pesquisas do departamento de psicologia de uma universidade do Canadá, apenas falar para mudar a alimentação não funciona, é preciso elaborar um plano concreto de objetivos para mudanças alimentares através de um treinamento do cérebro.
Um programa de 6 semanas de emagrecimento desenvolvido nos Estados Unidos por uma psicóloga, mostrou que a terapia cognitivo comportamental é eficaz para emagrecer e se manter magro.

Mas como funciona esse programa de emagrecimento? De acordo com a Psicóloga Judith Beck, a terapia cognitivo comportamental ajuda a pessoa a superar suas compulsões alimentares identificando e mudando suas respostas emocionais, comportamentais e psicológicas disfuncionais. Para perder peso, Dra. Judith Beck aconselha o desenvolvimento de algumas habilidades:

  1. Motivação: Escrever uma lista de motivos pelos quais a pessoa deseja emagrecer, e ler esta lista diariamente.
  2. Planejamento: Uma característica do fracasso das dietas é a falta de disciplina. A pessoa deve preparar um plano e cumpri-lo.
  3. Afastar os pensamentos sabotadores: Os pensamentos resultam em comportamentos. Para superar esses pensamentos, deve-se lembrar de alguns pontos, por exemplo: um curto momento de prazer não compensa comer o que não estava planejado, frente ao arrependimento posterior.
  4. Diferença entre a fome e a gula: Pessoas obesas tem o hábito de confundir fome com vontade de comer. Fome é sentir o estomago vazio, enquanto que gula é o desejo de comer, geralmente para compensar algo.

emagrecer e se manter magro

A terapia cognitivo comportamental é um complemento às dietas, pois ela proporciona o autocontrole aos pacientes, para que eles consigam cumprir a dieta sem interrupções, emagrecer e se manter magro, pois ao pessoas aprenderão um reeducação alimentar definitiva através da mudança dos pensamentos.

O Instituto Denize Tarabaika oferece o programa para emagrecer e se manter magro. Clique aqui e inscreva-se agora! Seu sucesso é uma escolha.