Minha vida não passa de um ontem não resolvido

Minha vida não passa de um ontem não resolvido

“Tudo já passou e minha vida não passa de um ontem não resolvido.” (Caio de Abreu).

Muitas pessoas escolhem viver em um mundo de ilusões, o que resulta em uma vida de insatisfações. Algumas são conscientes de seu vazio. Queixam-se que não encontram sentido em viver as mesmas coisas todos os dias, criam expectativas de que o amanhã será melhor que ontem, mas, ao final deste novo dia, continuam se sentindo apáticas.

Outras, para não constatarem a realidade do vazio que as acometem, fingem que está tudo bem e vivem de forma barulhenta. São as eternas “fazedoras”, mas vivem com a sensação de correr “atrás do próprio rabo”. Nada nem ninguém às preenchem.

Minha vida não passa de um ontem não resolvido

O fracasso faz parte do destino do homem. Mas nem todos sabem fazer do fracasso uma exceção. Sucessivos fracassos constituem um herói. Lutar contra seus fracassos é tornar-se vitorioso do fracasso.
Não consegui transar com aquela mulher gostosa, não consegui fazer plástica e ficar “sarada”, não consegui ser amado, não consegui ser um profissional bem sucedido, não consegui pagar as contas, não consegui ser pai ou mãe, não consegui ir para paris, não consegui fazer o que devia…

É preciso fracassar além dos limites para encontrar o verdadeiro sentido de viver e descobrir qual o seu propósito de vida. Se o propósito ainda não foi encontrado, é porque o seu medo o está impedindo de encontrá-lo. O medo de se comprometer com alguém que não corresponda ao seu perfil, o medo de trocar de carreira só porque cursei 4 a 5 anos de tal graduação, o medo dizer não, o medo de mudar de cidade quando surge uma oportunidade promissora de trabalho… As pessoas sentem, inconscientemente, que terão que enfrentar muitas barreiras, sair da zona de conforto (que não é confortável), que terão que se comprometer mais com a vida e se tornarem muito mais responsáveis.

Minha vida não passa de um ontem não resolvido

Sempre pergunto aos meus clientes: Você quer ter razão ou ser feliz?  O que o aprisiona e o faz escolher caminhos que o levam para longe do seu verdadeiro eu? Não há maneira de encontrar-se sem que antes se faça essa descoberta. As pessoas precisam descobrir o que exatamente temem, e quais as falsas crenças as limitam. Quando nos permitimos encontrar essas respostas, passamos a lidar com os erros e os acertos de forma consciente, mesmo que tenhamos medo. Somente desta forma ficaremos mais alertas para perceber e ouvir nossas intuições, sentindo os sinais que a vida nos dá, encontrando as respostas que buscamos.

Quando você parar de se enganar e fugir da vida, o seu ontem não resolvido se tornará o seu hoje e o seu amanhã a verdadeira razão da sua existência.

Venha conhecer sobre o Coaching e Aconselhamento Pessoal e Profissional no Instituto Denize Tarabaika

http://www.institutodenizetarabaika.com.br

Fone: (41) 9749 1978 

denizecoach@gmail.com

Atendimento só com hora marcada: Av. Cândido de Abreu, 470. Sl. 1407 – Centro Cívico -Curitiba