O jeito simples de falar bem em público

Oratória falar em público

Fazer apresentações de sucesso pode ser muito simples. Basta seguir algumas regras. Preparei algumas dicas infalíveis que ensino em meu curso de oratória Falar em Público. Acompanhe:

1) Leve um script do que irá falar.
Conhecer bem o assunto sim, mas decorar nem sempre é o melhor negócio.
Um roteiro facilita a vida de qualquer orador. Seguindo as palavras chaves, a ligação entre as ideias não corre o risco de se perder.. A grande vantagem do script é desenvolver a raciocínio rápido e a capacidade de falar de improviso, tornando sua palestra muito mais atraente.

2) Postura e linguagem.
Falar naturalmente durante as apresentações permitem disfarçar até possíveis erros técnicos que poderão acontecer. Uma Oratória Falar em Público requer um tom de voz claro.
Preste atenção na postura. Nada de por as mãos no bolso, cruzar os braços, apoiar-se em uma das pernas ou ficar “dançando” enquanto fala. As mãos devem ficar acima do nível da cintura, e gesticular naturalmente, sem exageros.
O semblante é uma das mais importantes expressões corporais. Tenha uma fisionomia amistosa. Um orador não tem o direito de ser carrancudo, mesmo se falar de um assunto desagradável. O bom humor durante a sua oratória permitirá manter a atenção dos ouvintes com mais facilidade.

oratória falar em público

3) Use uma linguagem correta
Atenção com os vícios de linguagem durante uma apresentação! Revise a conjugação verbal e as concordâncias.
Um orador precisa dar o exemplo, e palavras como: menas, né, entre muitos outros, prejudicam a qualidade da oratória.

4) Saiba quem são os ouvintes
Conheça seu público. Procure saber o nível intelectual e faixa etária. A partir disso desenvolva uma linguagem adequada, de acordo com a sua plateia. Isso vale para o vestuário também. Lembre-se que estará sendo avaliado.

5) Tenha começo meio e fim
A oratória Falar em público nada mais é que uma redação falada, e precisa ter introdução, desenvolvimento e conclusão. Antes de começar a falar anuncie sobre o que falará e por quantos minutos. Dessa forma a plateia acompanhará o seu raciocínio com mais facilidade.
Ao transmitir a mensagem cite exemplos, argumente, cite fontes. Se falar de um problema apresente a solução.
Finalize sua apresentação recapitulando os principais pontos falados e deixe uma mensagem positiva para seu público.

oratória falar em público

 

Saiba mais sobre o curso de oratória falar em público. Clique aqui e inscreva-se agora! 

Ou entre em contato pelo telefone/Whatsapp 41 9749-1978