Pratique a ausência a quem não valoriza a sua presença

Pratique a ausência a quem não valoriza a sua presença

Estamos acostumados a não valorizar o que temos. O fato é que desperdiçamos oportunidades de nos relacionar com as pessoas que nos admiram. Esta indiferença pode ser dolorosa quando as pessoas que achávamos nos apreciar passam a nos desprezar. E é por isso que não devemos vendar nossos olhos. Esse tipo de relação diminui nossa autoestima.

Não sabemos o que temos até o dia que perdemos, e quando somos ignorados sofremos, e não compreendemos que esse sofrimento é o reflexo do nosso valor pessoal. Estávamos sempre presentes para a pessoa em todos os momentos, sem o menor esforço para ela.

quem não valoriza a sua presença

O fato é que não vale a pena sofrer por alguém que não se importa com você. Não podemos apoiar constantemente alguém que não está interessado em nossos sentimentos.  A única gratidão sem a qual não podemos viver é a gratidão por nós mesmos, pois este é o alicerce do amor próprio e do nosso crescimento pessoal.

Quando alguém importante nos ignora devemos fazer o uso da ausência. Provavelmente teremos dificuldades no início, mas é maravilhoso quando deixamos de sentir falta. Permanecer com alguém que nos ignora nos machuca, mas se optarmos pela indiferença, evitaremos o nosso declínio emocional.

quem não valoriza a sua presença

Há uma frase da Catherine Ponder de que gosto muito: “Quando você mantém um ressentimento em relação à outra pessoa, fica amarrado a ela ou a essa situação por um vínculo emocional que é mais forte do que o aço. Perdoar é a única forma de dissolver esse vínculo e alcançar a liberdade”.

Liberte seu sofrimento para que seu corpo não seja a tumba da sua alma.  Por trás da nossa coragem e da nossa raiva pela impotência de sermos desvalorizados, se esconde uma imensa tristeza e um sentimento de humilhação. Trabalhe a sua decepção e abra-se para uma nova vida. Deixe ir e, lembre-se: são dessas experiências que nasce uma semente de crescimento e de libertação.

Venha conhecer sobre o Coaching e Aconselhamento Pessoal e Profissional no Instituto Denize Tarabaika

http://www.institutodenizetarabaika.com.br

Fone: (41) 9749 1978 

denizecoach@gmail.com

Atendimento só com hora marcada: Av. Cândido de Abreu, 470. Sl. 1407 – Centro Cívico -Curitiba