Você ousa sonhar? Abandone a Zona de Conforto

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=CKFBX-vFmE8[/youtube]

 

O vídeo “Você Ousa Sonhar” foi desenvolvido pela inKNOWation, uma consultoria que ajuda as organizações a se adaptarem às novas realidades por meio da inovação.

Esse vídeo traduz de uma maneira muito clara porque você não deve ter medo de sair da sua zona de conforto.

Para ficar mais fácil, passemos agora para a parte prática: O que você quer para o seu futuro? Talvez você, como a maioria das pessoas não saiba, apenas tem certeza do que gosta e do que não gosta, baseado em experiências que já tive, mas o futuro sempre parece incerto.

Isso acontece porque não fomos educados para sonhar e acreditar que somos capazes. Você ousa sonhar? “Sonhar, eu? Sonhar é um desperdício de tempo e o melhor a fazer é seguir o padrão já estabelecido pela sociedade, pois é o que funciona”. E dessa forma, milhares de pessoas são desestimuladas a realizarem os seus sonhos e forçadas a aceitar o seu destino, “já traçado”.

A única maneira de atingir nossos objetivos é sonhando e visualizando um futuro diferente da realidade que conhecemos e que fomos educados, e a ZONA DE CONFORTO é a lição número UM a ser aprendida na escala da REALIZAÇÃO DOS SONHOS.

A zona de conforto nem sempre é prazerosa, mas é você quem a controla. Nela, as coisas são familiares e “confortáveis”. Geralmente quem está em uma zona de conforto atua como Coadjuvante, e seus desejos ou não saem do papel, ou sequer nem no papel conseguiram chegar.

você ousa sonhar

Por exemplo:

  • Você se estressa no trabalho por causa de um chefe insuportável, mas tudo bem, porque faz parte da sua zona de conforto. Fazer o que…

Nossos hábitos, rotinas, atitudes, habilidades e comportamento fazem parte da nossa zona de conforto. Mas em torno dela existe algo que poucos conhecem, a ZONA DE APRENDIZADO, pouco explorada por falta de SONHOS.

Vamos a prática: A zona de aprendizado é explorada quando aprendemos coisas novas, viajamos para lugares desconhecidos  e vivemos novas experiências. E sabe por que? Porque estamos enriquecendo nosso ponto de vista e mudando as nossas atitudes.

você ousa sonhar

 

As pessoas que têm medo de sair da zona de conforto tendem a olhar uma nova experiência como algo perigoso, e se bloqueiam: “E se der errado?”.  Deixam a insegurança tomar conta e desistem sem antes tentar.

Fora desse universo de incertezas, existe uma outra zona, a ZONA MÁGICA. Lá estão os sonhadores, as pessoas que conseguem enxergar ver por detrás da zona de conforto. É a zona dos desafios, das realizações,  onde coisas maravilhosas podem acontecer.

você ousa sonhar

 

 

Para superar o medo de sair da sua zona de conforto é preciso considerar suas tensões emotivas e criativas.  Para conseguir sair do lugar você precisa usar sua motivação para lutar contra os seus medos. E a melhor forma de fazer isso é ACREDITANDO EM VOCÊ.

Somente quem é capaz de sonhar consegue sair da zona de conforto e ser o protagonista da sua vida.