A zona de conforto parece um lugar seguro?

A zona de conforto parece um lugar seguro?

A zona de conforto parece um lugar seguro, mas na verdade ela nos acorrenta e nos impede de alcançar nossos sonhos. Evitamos coisas porque de uma forma a mudança envolve diferente tipos de dor. Para emagrecer por exemplo, temos que enfrentar a dor de privar-se dos alimentos que gostamos.  Se quisermos nos desvencilhar de uma relacionamento, temos que enfrentar a dor da separação. Se quisermos mudar de carreira, temos que enfrentar a possibilidade de não termos êxito.

Para muitas pessoas a fuga torna-se um modo de vida, escondendo-se atrás de uma barreira invisível que não permite aventurar-se, porque para lá desse muro fica a experiência de dor e mal-estar. Esse espaço seguro, onde nos sentimos seguros e confortáveis, chama-se “zona de conforto.” Entretanto não existe espaço para emoção, crescimento e sucesso dentro de uma zona de conforto. Ao longo do tempo você se sentirá entediado, oprimido e até incapaz.

Através do coaching, você pode agir na direção de seus objetivos e metas. Ele te tira deste lugar “tranquilo e sem grandes perspectivas” e te auxilia a enxergar novas possibilidades. O que você acha?  O primeiro passo é assumir o controle da sua vida.

Quer saber mais? Venha falar comigo. Conheça o Coaching Pessoal.  Whats 41 99749-1978 ou pelo email denize@institutodenizetarabaika.com.br